Saiu o MotecAdd DX!!!
Fala, pessoal!!!!!
Bem, depois de tanta novela, com desenvolvimento concluído, mas ainda em progresso constante, eis a ferramente atual do MotecAdd DX, desenvolvido pelo Alekhine (VeloceProd):
CORE_LAN17
Versão Atual - MotecAdd DS e server 5.1.3 (em 3/5/2009)
DX 0513: http://www.forum.veloceprod.fr/index.php?showforum=59
Server 0513: http://www.forum.veloceprod.fr/index.php?showforum=58
INSTALAÇÃO:
1º) Instalem o server, que é o servidor de informações do MotecAdd DX, é ele que gera as infos do jogo pra depois serem exibidas na tela. Para instalá-lo, basta mandar ver no arquivo executável. Se tiverem alguma versão anterior, primeiro desinstalem ela, pelo painel de controle, e depois executem a instalação da nova versão.
2º) Instalem o DX. Para instalá-lo, basta seguir os 3 passos a seguir:
1) Extraiam o arquivo compactado que baixarem para um lugar qualquer;
2) Copiem os arquivos GTRE_MotecAdd_DX_Config.ini e d3d9.dll para a pasta "x:\Program Files\Steam\steamapps\PlayerName\race 07\"
3) Copiem o arquivo MadCHook.DLL para a pasta "x:\WINDOWS\SYSTEM32\"
Pronto, está instalado, mas ainda é preciso fazer algumas observações que podem solucionar 95% dos problemas que possam ser encontrados:
a) Se vc usa windows vista, verifique se está executando o servidor como administrador, clicando com o direito e selecionando executar como administrador (mas é bom fazer em todos os sistemas operacionais, pois já houve pessoas com windows 7 e mesmo com XP que tiveram problema com isso);
b) Se vc usa AVG ou algum outro antivírus que esteja dando mensagem de erro, verifique se o arquivo d3d9.dd ou a pasta completa do race 07 estão liberados no Resident Shield;
c) Verifique se está configurada a mesma porta na tela de abertura do server e no arquivo GTRE_MotecAdd_DX_Config.ini do DX que foi instalado na pasta race 07;
d) Verifique se a porta que você está usando (DX/server, a mesma nos dois, claro) está liberada no windows firewall. Muita gente já reportou problema com isso;
d) Se você usa roteador, verifique se a porta que está usando no DX/server está liberada no seu roteador;
e) Não esqueça de clicar em "Click To Start The Server" na tela do server, para que ele possa se comunicar com o jogo e o aplicativo possa ser iniciado.
f) se nada disso resolver, sugiro encaminharem problemas/dúvidas para o suporte, pois o Alekhine é muito prestativo e sempre ajuda bem rápido.
Atualização - MotecAdd DX e sever 5.3.1 (em 5/5/2009)
MotecAdd DX + server + classic client: http://www.veloceprod.fr/veloceprod/motecadd/softs/Race07/PATCH/GTRE-MotecAdd_DX_Server_ClassicClient_v0531.rar
What's new:
- If "0" the LED of speed-limiter does not blink. If "1" it blink. (0 by defaut)
- Alarm of blocking of wheels (pink flash).
- Alarm of grip loss by wheel (yellow flash).
- Display of time Delta above the graph (more visible than in the info module).
- Important modification in DX DLL for the compatibility with Vista / Vista64.
INSTALAÇÃO:
Para aplicar esse patch é necessário ter a versão anterior (5.1.3), pois aqui apenas serão usados alguns arquivos.
1) Coloque o arquivo d3d9.dll na pasta "x:\Program Files\Steam\steamapps\PlayerName\race 07\", como feito na primeira instalação;
2) Coloque o arquivo GTRE_MotecAdd_Server.exe na pasta "x:\Program Files\VeloceProd\GTRE-MotecAdd-Server\"
OBS: O classic client é para quem quer usar o MotecAdd dual screen. Pra quem vai usar o DX, não precisa.
CORE_LAN17
CORE_LAN17
[ Editado Ter Mai 05 2009, 10:59 ]
CORE_LAN17
Nossa, que susto!!! Pelo tópico pensei que estava sendo lançado hehehe...entrei seco rsrsrs
tomara que saia alguma coisa boa.
Core2Quad Q6600 / XFX GeForce 9600GT XXXEdition OC / 4GB RAM 800Mhz / ZALMAN 850W / G25 Racing Wheel
NOSSA!!!!! O Alekhine se empolgou com o projeto!!!! Acho que já tem até nome: MotecAdd DX.
E já tá incrementando mais, isso em 1 dia de trabalho. Já colocou a pressão do pneu, hehe:
CORE_LAN17
[ Editado Sex Fev 20 2009, 10:24 ]
CORE_LAN17
Graças ao Aritan que deu uma cobrada básica. 
E tá que progride o MotecAdd DX... Vejam como está abaixo. Se continuar assim, em um mês, no máximo, já estará lançado.
CORE_LAN17
CORE_LAN17
Galera, tá quase saindo!!!!!!
Que for da Race Department, por favor, exponham suas diéias, pq o Alekhine pediu algumas idéias pra incrementar o trenzinho aí (nesse tópico: http://forum.racedepartment.com/gtr-evolution-mods/14353-gtre-motecadd-dx-real-time-telemetry-game-screen.html#post248401).
Acho que sai já já, hein!!! SHOW!!!!!
CORE_LAN17
Grande Aritan
Deixei la minha sugestão.
Muito Bom Aritan
este que faltava para o EVO, agora sim estará 100% e o GTR2 ficará de vez para traz rsrrss
Valeu, Rogerio, vi lá sua sugestão... Reforça até o que eu tinha postado antes no mesmo tópico... Acho que ele deve incrementar essas funções com certeza. Vamos ver...
Thiago, o mais engraça é que nunca nem tive o GTR2. Baixei o piratex pra testar, brinquei uns dias, descobri o Evo e acabei largando o rFactor que jogava e só fiquei no Evo. Mas nesses dias que joguei o GTR2, usei esse XD e me amarrei demais nele!!! ESSENCIAL!!! Quem bom que vai sair, né!!!
Abração, pessoal.
CORE_LAN17
Aritan, será que demora para o lançamento???
Abraços
Fabio Renno
CORE_LAN17
CORE_LAN17
Pô, Fabio, sei lá, hehehehe. Mas pelo ritmo de desenvolvimento que ele deu no projeto, acho que em uma ou duas semanas deve sair, sei não...
CORE_LAN17
Tomara que saia logo heheheheh
Fabio Renno
CORE_LAN17
CORE_LAN17
Aritan
Vc está igual a mim então, rsrs
Eu comprei o Evo assim que saiu, e vim fazer uma corrida faz um mes em um campeonato de f3000, rsrs
Sugestão para o XD, como não manjo nada de ingles eu vou postar aki mesmo rsrs ai vc fala para eles lá.
Tipo o XD do GTR2 tem umas linhas lá que se vc alterar vc muda o tamanho da imagem do XD na tela, tem outra que vc escolhe a % de transparencia etc...
Seria bom se ele mantese isso, não axa ?
Ah tem umas tbm que vc altera a localização dele na tela, isso sim é muito importante pq cada pessoa joga em uma resolução.
É só umas ideias rsrs
Gostei da sugestão, Thiago!!! Vou dar essa idéia lá, mas acho que ele já está pensando nisso, espero. Hehehe.
CORE_LAN17
GALERA!!!!!!!!!!!!!!!!!!
O Alekhine tá realmente empolgado com o projeto. A última notícia que tive dele é que o beta já deve ser testado essa semana!!!!
Ou seja, quem sabe já pra próxima etapa da GT1 a gente já não use o bichinho, hein!?!?!
A visualização ficou aquela mesmo da última imagem que postei, adicionando-se apenas um medidor e da saúde do motor no centro do carro (com alarme visual vermelho) e mais os alarmes visuais vermelhos na água e no óleo.
Não sei se ele chegou a adicionar os outros módulos (de tempo de setores e das voltas, das condiçõs climáticas e tudo mais), mas ele deve fazer isso em breve. Ele disse que esas coisas ele não vai deixar de fazer, só precisa descobrir alguns itens que ele ainda não achou no log do jogo, eu acho.
Enfim, a versão final não deve passar de março!!!
SHOW!!!!
CORE_LAN17
CORE_LAN17
CORE_LAN17
Olha esse Aritan, testei e gostei mas acho que rouba frames, muito boa a luz de rev.
Ops, faltou dizer o santo, nogrip.
Eita, interessante. Valeu a info...
Bem, o MotecAdd vai ser mais completo, mas sobre "roubar frames", isso aí não vai ter jeito. Qualquer aplicativo que seja pra funcionar dentro da tela do jogo precisa sofrer refresh de frame e isso vai custar uns framezinhos... Isso aconteceu com o MotecAdd DX tb em todos os testes que fiz, infelizmente.
Abração.
[ Editado Sáb Mar 14 2009, 10:31 ]
CORE_LAN17